Forma de onde de compressão do COROLA 1.8 16V VVTI ano 2006. Este oscilograma está
sobreposto a um gabarito, onde é possível verificar todos os ângulos do motor para um melhor
diagnóstico. Esta imagem é o que podemos dizer como sendo um raio x do que está ocorrendo
dento do cilindro com o motor funcionando em m. lenta, mas sem centelha para este cilindro,
uma vez que no lugar da vela está o transdutor de pressão. Na imagem acima podemos ver : o
valor da compressão para este cilindro, a pressão do escapamento que deve estar entre 10 kpa
acima e abaixo da linha da pressão atmosférica e a pressão absoluta do coletor de admissão,
mas a pressão do coletor vai estar um pouco acima do normal pelo motivo de um cilindro
estar desativado para execução do teste.
sobreposto a um gabarito, onde é possível verificar todos os ângulos do motor para um melhor
diagnóstico. Esta imagem é o que podemos dizer como sendo um raio x do que está ocorrendo
dento do cilindro com o motor funcionando em m. lenta, mas sem centelha para este cilindro,
uma vez que no lugar da vela está o transdutor de pressão. Na imagem acima podemos ver : o
valor da compressão para este cilindro, a pressão do escapamento que deve estar entre 10 kpa
acima e abaixo da linha da pressão atmosférica e a pressão absoluta do coletor de admissão,
mas a pressão do coletor vai estar um pouco acima do normal pelo motivo de um cilindro
estar desativado para execução do teste.