sábado, 26 de março de 2011

Local onde fis todos os teste

  • Pessoal ai esta a aparelhagem que uso para fazer os diagnostico.



Gol Power 1.0 8 v

O canal amarelo esta ligado ao sensor de rpm e o canal verde esta ligado ao cabo de vela do primeiro cil .
1 SINAL DE ING CIL
2 IND DO DENTE NUMERO 14 QUE INDICA O PMS
3 FALHA DE DOIS DENTE NA RODA FONICA

Prisma 1.4 flex

ESTA IMAGEM É DO SENSOR DE O2 ANTES DO CATALIZADOR E PÓS CATALIZADOR O CANAL AMARELO ESTA LIG AO SENSOR ANTES DO CATALIZADOR E O CANAL VERDE LIG APÓS O CATALIZADOR

1 SENSOR O2 ANTES DO CATALIZADOR
2 APÓS CATALIZADOR

quarta-feira, 23 de março de 2011

GOL POWER FLEX 8V

imagem de osciloscopio
esta imagem é de diagnostico em um motor do gol power com o uso de um transdutor de vacuo com a função de analizar o pms em conjunto com o sinal do sensor de rpm. e nesta imagem em amrelo esta o sinal do transdutor lig ao coletor de vacuo e em verde esta o sinal do sensor de rpm a seta 2 indica a falha de 2 dentes no sensor de rpm a seta 1 indica o sinal do transdutor de vacuo na posição do pms do cil 2 e a seta 2 indica a posição do pms do cil 1.

terça-feira, 22 de março de 2011

Transdutor de vacuo

Essa ferramenta abaixo é o transdutor de vacuo que é ligado no coletor de admisão, atraves da qual é feito as imagens com o osciloscopio da presão do coletor.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Meriva 1.4 flex 2011

Esta imagem é do pontencimetro 1e2 do atuador do corpo de borboleta da meriva 2011 com acelerador eletronico o canal verde esta lig em um sensor eo canal amarelo em outro como os colegas sabe este sensor até o momento é uma fonte de defeito e com o osciloscopio vc pode monitorar este sensor com facilidade se vcs obs a imagem um sinal fica ao contrario do outro e fica muito facil detectar uma falha na pista do sensor e esta imagem e de é de um sensor em bom estado.até o momento só encontrei defeito no sensor e engrenagens quebradas com muita frequência.

Corsa VHC 1.0

Esta imagem é de um corsa 1.0 vhc 2004. O transdutor de psi esta no pimeiro cilindro
e o transdutor de vacuo esta no coletor de adimissão o canal verde é vacuo do coletor e com vc pode ver o ponto de abertura da valvula de adimissão e o ponto de fechamento da valvula de escape ou seja o que mais interessa para nos mecanico sem desmontar nada.

Gol Power 1.0 8 v

Essa imagem é do gol power 8v canal verde é do sensor de fase o canal amarelo é do transdutor ligado ao coletor de adimissão que determina o contrabalnço do motor ou seja o ponto de abertura da adimissão e o fechamento da valvula de escape e atraves dessa informãção do pms essa feramenta é muito importante.

Gol Power 1.0 8 v

Esta imagem é do gol power 8v o canal verde esta lig ao sensor de rpm e o canal amarelo esta lig ao sensor de fase com esta imagem é possivel verificar o sicronismo sem a nessecidade de remover o cambio pelo motivo do sensor de rpm fazer parte do retentor do mancal traseiro.se vc contar da falha para a direita 14 dente vc tem o pms do cil 1 se vc contar apartir da falha para a esquerda vc tem o cil 2.

Transdutor de vacuo

pessoal de todas as ferramntas que uso com osciloscopio a que eu acho mais importante no diagnostico do motor é esse transdutor de vacuo a precisão que ele tem em mostrar a abertura e fechamenta das valvula para vcs ter uma ideia a seta 2 indica o ponto abertura da valvula de adimissão a seta 1 indica o fechamento da valvula de escape ou seja o que nos conhecemos como contrabalanço das valvulas e a seta 3 indica o pms do motor isso sem vc remover um so parafuruso vc consegue determinar o pms do motor ou seja vc consegue saber se correia dentada esta fora um ou dois dente adiantada ou atrazada o canal verde esta lig ao sensor de rpm o canal amarelo esta lig ao coletor de adimissão em um ponto de vacuo esta imagem é do gol power 8v.

Corsa VHC 1.0

O canal amarelo esta ligado ao secundario do pirmeiro cilindro , e o canal verde é o sensor de rotaçao. O pms fica no vigesimo dente depois da falha de 2 dentes da roda fonica, e a igniçao esta ocorrendo no 17,5 dente.

Gol Power 1.0

Esta imagem é do sinal PWM que chega no pino 1 e 2 do atuador de marcha lenta do gol MI 16V um canal esta lig ao pino 1 e o outro ao pino 2 o pino 1e2 são da bobina do motor.